

Eu sou a mIA,
a sua assistente
sempre disponivel
Conheça a mIA, a nova Assistente Virtual do novobanco.
A mIA é a nova assistente virtual criada com recurso à inteligência artificial, projetada para melhorar a sua experiência como cliente particular ou empresa.
Queremos tornar a sua vida mais simples, ajudando-o em várias interações do dia a dia com o novobanco. Descubra abaixo todas as funcionalidades que a mIA lhe pode oferecer através do contacto telefónico.
A mIA foi desenvolvida para proporcionar um atendimento inovador, eficiente e acessível.
Inovação
tecnologia eficiente para simplificar as interações bancárias.
Eficiência
redução de tempos de espera e resolução instantânea de tarefas.
Acessibilidade
disponível 24 horas por dia, todos os dias.
Como funciona a mIA?
Atendimento 24h na Linha Direta
Sempre que ligar para a Linha Direta, será atendido pela mIA, que está disponível 24 horas por dia. Esta assistente virtual consegue:
Responder às questões mais comuns;
Resolver solicitações de forma rápida e segura;
Encaminhar pedidos para os especialistas apropriados, quando necessário.
Apoio nos Balcões
A mIA também está presente quando liga para os balcões do novobanco. Com tecnologia avançada, oferece:
Uma experiência de atendimento mais eficiente e personalizada encaminhando pedidos, se necessário, para funcionários específicos;
Redução dos tempos de espera;
Respostas rápidas e direcionadas às necessidades dos clientes.
Funcionalidades da mIA
-
Consultar o saldo da sua conta
de forma rápida e segura.
-
Ativar cartões
de débito e crédito sem complicações.
-
Fornecer informações detalhadas
sobre os dados de pagamento do seu cartão de crédito.
-
Encaminhar pedidospara os especialistas apropriados, quando necessário, e para funcionários específicos.
-
A mIA permite escolher o idioma mais conveniente para o cliente logo na mensagem de boas-vindas
Português: continue automaticamente.
Inglês: pressione “9” para mudar de idioma.
Precisa de ajuda?

Telefone
*custo contratado entre o cliente e a operadora de telecomunicações
**custo de 0.09€/min (rede fixa) e de 0.13€/min (rede móvel), acresce IVA à taxa em vigor
FAQs
A mIA é a nova Assistente Virtual do novobanco, desenvolvida com inteligência artificial. Está disponível 24 horas por dia para responder às suas questões, resolver os temas mais procurados e encaminhar os seus pedidos.
Sempre que ligar para a Linha Direta, será a mIA a garantir o seu atendimento inicial. A mIA compreende as suas questões, resolve ou encaminha o seu pedido, ajudando a reduzir os tempos de espera.
Não, a mIA complementa a equipa do novobanco. Ao tratar apenas de atendimentos telefónicos e digitais, permite que os colaboradores do balcão se concentrem nos atendimentos presenciais.
A mIA pode ajudar com:
- Consultar o saldo da sua conta.
- Activar cartões de débito e crédito.
- Fornecer informações sobre os dados de pagamento do seu cartão de crédito.
Sim, a mIA foi criada com os mais elevados padrões de segurança para proteger os seus dados e garantir um atendimento seguro e confiável.
Pode contactar a mIA através da Linha Direta ou ao interagir com os canais digitais do novobanco, como a app ou o site novobanco Online.