Cartão Matriz
Valide operações sem o Cartão Matriz.
Valide as suas operações nos Canais Digitais (App e novobanco Online) sem precisar do Cartão Matriz
Simplificar o seu dia a dia é a nossa prioridade. Deixar de usar o Cartão Matriz significa maior liberdade e comodidade na realização das suas operações diárias, sem abrir mão da segurança.
Com a funcionalidade "Validar operações sem Cartão Matriz" passa a receber uma notificação de validação no seu telemóvel para confirmar as suas operações. Simples e imediato!
Como ativar a Validação de Operações sem Cartão Matriz em apenas 3 passos
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Tenha a App novobanco
instalada no seu telemóvel e ative a permissão de Notificações
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Entre na App
e aceda a Menu | Definições | Validar Operações sem Cartão Matriz
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Confirme configuração
com o código de validação enviado para o seu telemóvel
A partir deste momento já não precisa de confirmar posições do seu Cartão Matriz para validar as suas operações, tanto na App como no novobanco Online.
Também pode configurar a opção no novobanco Online acedendo a Personalização e Segurança | Segurança | Validar operações sem Cartão Matriz.
A matriz continuará a ser necessária nos seguintes casos
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Alteração de PIN
Caso pretenda realizar a alteração do PIN de acesso, pedimos-lhe que valide com 3 dígitos do Cartão Matriz.
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Contacto com a Linha Direta
Para garantir a segurança dos nossos clientes, pedimos a validação através do Cartão Matriz quando entra em contacto connosco pela Linha Direta.
Dicas de Segurança
- Nunca lhe pediremos mais que 3 dígitos da matriz, por operação.
- Nunca introduza o conteúdo completo do Cartão Matriz em sites de Internet, Emails ou qualquer outro suporte.
- Nunca faculte o seu Cartão Matriz a terceiros.
- Evite anotar os códigos, fotografar ou fotocopiar o cartão.
- Não guarde a informação do Cartão Matriz em suporte digital.
- Caso perca o cartão matriz, entre em contacto com o novobanco para que medidas de segurança possam ser tomadas (21 883 77 00 | 707 24 7 365).
Perguntas Frequentes
O Cartão Matriz é uma ferramenta de segurança única, pessoal e intransmissível, composta por um conjunto de 192 posições, utilizada em operações nos canais digitais do banco. Durante transações online, o novobanco solicitará um código único aleatório e nunca pedirá mais do que 3 posições da sua matriz.
O Cartão Matriz possui ainda o número de adesão aos canais digitais, localizado no canto inferior esquerdo.
Sim, o Cartão Matriz ainda será necessário para a alteração de PIN, contacto com a Linha Direta e Alteração do contacto móvel associado à segurança adicional. Esta configuração é exclusiva para o dispositivo (telemóvel) onde a app foi configurada. Ao mudar de telefone, remover a adesão ou desinstalar a app, será necessário reconfigurar a funcionalidade para a voltar a usar.
Quando efetua a adesão aos Canais Digitais através do site irá receber na sua morada uma carta com um cartão matriz que deve ativar. Siga as instruções enviadas na carta para garantir que o seu processo de adesão fica completo.
Se o seu acesso aos Canais Digitais apenas permite efetuar consultas online e não consegue concretizar operações, por favor contacte a Linha Direta para efetuar o desbloqueio do seu cartão. Tenha consigo o seu cartão matriz.
Caso tenha perdido o cartão matriz deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão aos canais ou contactar a Linha Direta do novobanco através de: 21 883 77 00 | 707 24 7 365.