Contas Online
Abra já uma conta online e
aproveite todas as vantagens
Abrir Conta Online
Para a gestão do seu dia a dia financeiro, o novobanco tem várias contas à ordem, com características diferenciadas, com possibilidade de abertura online. Escolha aqui qual a conta e os produtos associados que melhor se adequam ao seu caso.
Que conta posso abrir?
Já iniciou a abertura de conta online?
Se deixou o seu processo de abertura de conta a meio, pode retomar no passo onde deixou.
Como abrir a sua conta online
- Com Chave Móvel Digital
- Com Videochamada
Abrir Conta com Chave Móvel Digital
A Chave Móvel Digital é um sistema simples e seguro de autenticação dos cidadãos em portais e sítios da Administração Pública na Internet.
Como Funciona?
Autenticação
Autentique-se com a chave móvel digital.
Validação
Confirme os dados apresentados e preencha os restantes.
Verificação
Verifique as condições pré-contratuais da conta e já está!
Irá receber um email para ativação da conta e do banco online
Ainda não tem Chave móvel Digital? Pedir Acesso
Se ficou com dúvidas no processo, explicamos tudo aqui.
Abrir Conta por Videochamada
A abertura de conta online por Videochamada é 100% segura, digital, rápida e fácil. Poderá agendar a mesma para o período que lhe for mais conveniente, todos os dias úteis, entre as 9:00 e as 22:00 e das 10:00 às 20:00 aos sábados, domingos e feriados.
Como Funciona?
Validação
Valide os seus contactos e verifique as condições pré-contratuais.
Recolha
Partilhe connosco os seus dados. Precisa do seu Cartão de Cidadão.
Videochamada
Fale com um dos nossos operadores para que possamos autenticá-lo.
Assinatura
Assine digitalmente o seu contrato de abertura de conta e já está.
Agendamento
-
Tem uma videochamada agendada?
Se agendou a sua videochamada para uma data/ hora mais conveniente, pode retomar o seu processo de abertura de conta.
-
Consigo reagendar uma videochamada agendada?
Caso tenha uma videochamada agendada mas, por algum motivo, necessite de alterar a data e hora do agendamento, poderá fazê-lo.
Perguntas frequentes
De que forma posso abrir uma conta online?
Pode abrir uma conta online através de videochamada ou com chave móvel digital.
A abertura de conta online por videochamada, permite poder falar com um operador que irá validar os seus dados para abrir a sua conta. Basta que tenha consigo o Cartão de Cidadão, uma ligação estável à internet e boas condições de luminosidade e som. Abra uma conta no NOVO BANCO de forma simples, à distância e em poucos minutos aqui.
A Chave Móvel Digital, para além de ser um meio de autenticação que permite a associação de um número de telemóvel ao número de identificação civil (NIC) para um cidadão português e o número de passaporte, ou título de residência, para um cidadão estrangeiro, permite, também, que o cidadão, português ou estrangeiro, possa assinar, eletronicamente e de forma segura, documentos em formato PDF através da aplicação Autenticação.Gov (Cartão de Cidadão) ou do site autenticação.gov.pt, abra já a sua conta com Chave Móvel Digital aqui.
O pedido da Chave Móvel Digital pode ser realizado por qualquer cidadão, online ou presencialmente.
Online
- Pelo site autenticação.gov.pt, por cidadãos portadores de Cartão de Cidadão, leitor de cartões e código PIN de autenticação;
- Através do Portal das Finanças, e exclusivamente para fins de autenticação, solicitando o envio de carta, com palavra-chave temporária gerada automaticamente e de forma aleatória para a morada do titular do Cartão de Cidadão. Depois de receber a carta, o cidadão poderá autenticar-se com a sua Chave Móvel Digital.
Quais os critérios de elegibilidade para abrir uma conta online?
Para poder abrir uma conta online, seja por chave móvel digital ou por videochamada, deverá cumprir os seguintes requisitos:
- Ser maior de idade (+ 18 anos)
- Ter nacionalidade portuguesa ou brasileira
- Ser o beneficiário efetivo da conta
- Não ter dupla nacionalidade (excepto portuguesa ou brasileira), nem domicílio fiscal noutro país
- Ter Residência Permanente em Portugal
- Não ser Pessoa Politicamente Exposta (PEP) ou titular de cargo público, não ter familiar próximo que exerça ou tenha exercido um cargo dessa natureza, nem ser reconhecida como estreitamente associada
Nos termos do art.º 2 da Lei n. 83/2017 são consideradas:
«Titulares de outros cargos políticos ou públicos», são as pessoas singulares que, não sendo qualificadas como pessoas politicamente expostas, desempenhem ou tenham desempenhado, nos últimos 12 meses e em território nacional, algum dos seguintes cargos:
a) Cargos enumerados no n.º 3 do artigo 4.º da Lei n.º 4/83, de 2 de Abril, Controle público da riqueza dos titulares de cargos políticos, quando não determinem a qualificação do respetivo titular como "Pessoa Politicamente Exposta"
i) Titulares de órgão de gestão de empresa participada pelo Estado, quando designados por este;
ii) Membros das entidades públicas independentes previstas na Constituição ou na lei;
iii) Membros dos órgãos diretivos dos institutos públicos;
iv) Gestores públicos;
v) Membros dos órgãos executivos das empresas que integram o setor empresarial local;
vi) Titulares de cargos de direção superior do 1.º grau e equiparados.
b) Membros de órgão representativo ou executivo de área metropolitana ou de outra forma de associativismo municipal.
Atualmente, este processo de abertura de conta online por chave móvel digital ou por videochamada apenas se encontra disponível para Novos Clientes.
Que tipo de conta posso abrir online?
Pode abrir 4 tipos de contas de forma online, por chave móvel digital ou por videochamada:
A conta 100%. Uma conta serviço que inclui uma conta poupança associada.
A conta 360º. Uma conta que lhe oferece desde uma video consulta até assistência informática.
A conta 18.25. Uma conta para quem tem entre 18 e 25 anos, uma conta amiga do ambiente e sem custos de manutenção.
A conta 26.31. Uma conta para quem tem entre 26 e 31 anos, uma conta amiga do ambiente e sem custos de manutenção com a domiciliação do ordenado.
A conta Boas-Vindas. Para si, que chegou agora a Portugal, esta conta inclui um seguro de acidentes pessoais, com repatriamento em caso de morte por acidente extraprofissional.
Quando posso começar a usar a minha conta?
A sua conta ficará imediatamente pronta a ser consultada. Para a ativar e movimentar deverá efetuar a 1ª transferência, cujo montante depende da conta que abrir, para o respetivo IBAN, que será enviado para o seu e-mail.
Adira aos canais digitais de forma a poder movimentar a sua conta, de forma online, através do NBnet e NB Smart App, mesmo antes de receber o seu cartão de débito na sua morada.
A equipa do Novobanco está à sua disposição todos os dias úteis entre as 9:00 e as 22:00, e das 10:00 às 20:00 aos sábados, domingos e feriados. Caso pretenda realizar a videochamada a uma hora especifica, poderá agendar a mesma para o período que lhe for mais conveniente. Agendamento sujeito à disponibilidade dos operadores na hora pretendida. Abra já a sua conta online por videochamada à hora que lhe for mais conveniente.
As aberturas de conta online não necessitam da apresentação de comprovativos. Apenas necessita de, num prazo de 30 dias após a abertura de conta, realizar uma das seguintes ações:
(1) ativar o cartão matriz, que irá receber na sua morada depois de efetuar a adesão aos canais digitais, ou
(2) realizar um movimento com o seu cartão de débito. A ativação do cartão matriz poderá ser efetuada através dos canais digitais.
Para ativar a sua conta, a primeira transferência deverá obedecer às seguintes condições:
- Transferência SEPA
- Efetuada a partir de uma conta nacional
- Não precisa de ser titular dessa conta
- Não serão consideradas transferências imediatas, MB WAY, ATM (multibanco), nem depósitos em numerário
- Os fundos deverão estar disponíveis na conta num prazo máximo de 30 dias desde a data de abertura da conta
Posteriormente poderá associar um segundo titular à conta, no entanto de momento, terá de fazê-lo em qualquer um dos balcões do Novobanco ( Consulte aqui).
Para ativar os Canais Digitais e poder desde logo começar a usufruir da sua conta, preencha o formulário e obtenha os acessos para o Site e App.
Dependendo da conta, após a abertura de conta online poderá solicitar o seu cartão de crédito via Canais Digitais ou em qualquer um dos balcões do Novobanco.
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Aproveite as vantagens das nossas contas
Revogação do contrato de abertura de conta online
De forma a exercer o direito de resolução ou denúncia do contrato executado nos canais online, clique no botão em baixo.
De forma rápida e simples abra a sua conta online através de videochamada ou com a chave móvel digital e disfrute das inúmeras vantagens. Para além de uma conta corrente terá associado uma variedade de produtos e serviços gratuitos como cartões de débito, cartões pré-pagos, cartões virtuais, serviços MB WAY, cartões de crédito, crédito ordenado, transferências. Tentamos com produtos inovadores proporcionar-lhe a melhor experiência e trazer para si o que de melhor o banco tem.
Comissão de manutenção mensal de conta pacote de 7,50€ + Imposto de Selo, ou 8,50€ + Imposto de Selo, para a Conta 100% e Conta 360°, respetivamente, podendo ser de:
Conta 100%: Comissão de manutenção de conta pacote de 7,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 7,80€/mês e 93,60€/ano), podendo ter acesso a um valor bonificado intermédio de 5,50€ + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 5,72€/mês e 68,64€/ano), caso tenha caso tenha domiciliado o seu ordenado a partir de 670€ (código 08) ou a sua pensão a partir de 420€ (código 11) e tenha dois ou mais pagamentos mensais através de Débito Direto de despesas mensais da casa (como água, luz, gás e telecomunicações) e 250€/mês de compras com os cartões da sua conta e Extrato da conta em formato digital. Caso o valor das compras com os cartões seja superior a 500€/mês, a bonificação será a máxima, ou seja, pagando 4,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 4,68€/mês e 56,16€/ano).
A partir de 10 de Março de 2025 a comissão de conta sem bonificação será de €7,90/mês | €94,80/ano + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 8,22€/mês e 98,64€/ano), mantendo-se inalterados os preços bonificados e respectivas condições de acesso.
Conta 360°: Comissão de manutenção de conta de 8,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 8,84€/mês e 106,08€/ano), podendo ser 7,50€ + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 7,80€/mês e 93,60€/ano) . Para tal, basta que, além de ter soluções de poupança e investimento novobanco de saldo médio mensal acima de 35.000€, tenha, também, o Extrato de Conta em formato digital. A comissão de manutenção de Conta poderá ainda ter uma bonificação adicional passando para 5,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 5,72€/mês e 68,64€/ano) se, para além dos critérios anteriores, domiciliar o seu ordenado a partir de 1.500€ ou a sua pensão a partir de 500€ (código de transferência 08 ou 11), OU, fizer 800€ de compras por mês com os cartões da sua Conta 360°.
A partir de 10 de Março de 2025 a comissão de conta sem bonificação será de €9,90/mês | €118,80/ano + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 10,30€/mês e 123,60€/ano), mantendo-se inalterados os preços bonificados e respectivas condições de acesso.
Cartão Verde: TAEG 17,0% | Cartão Gold: TAEG 19,1%. Ambos com reembolso a 12 meses. Taxas atualizadas no 4º trimestre de 2024.