Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

Aproveite a conta que traz 100% de vantagens para o dia a dia

  • Disponibilização gratuita do Cartão de Crédito Verde 
  • Descontos com domiciliação de ordenado
  • Acesso a adiantamento de ordenado
Abrir conta

Conta 100%

 

Desde 4,50€/mês (1) de comissão manutenção de conta pacote. Usufrua de todos os produtos e serviços que esta conta pacote oferece, como a disponibilização gratuita do Cartão de Crédito Verde e assistência médica e técnica em casa 24h/dia. 

Condições

Idade

Idade

Maiores de 18 anos

Mínimo de abertura

Mínimo de abertura

€250

Formas de abertura

Formas de abertura

Online ou balcão

Principais vantagens

  • Transações MB Way e principais operaçoes do dia a dia a 0€

    Transações MB WAY gratuitas na nossa App. Principais operações gratuitas para o primeiro titular, tais como transferências imediatas* e a crédito SEPA+ pontuais não urgentes, pagamentos de serviço, carregamentos de telemóveis entre outras, pelo novobanco Online ou na App.

  • 3 Cartões incluídos

    Disponibilização gratuita do Cartão Débito, Cartão Crédito Verde (*) e Cartão pré-pago Tipo.

  • Assistência médica e técnica em casa

    Médicos e técnicos qualificados disponíveis 24h por dia sempre que necessitar.

  • App gratuita para gerir finanças

    Comece a usar a App para definir objetivos de poupança, organizar despesas, subscrever fundos de investimento e muito mais.

  • Conta solidária

    Esta conta contribui para o apoio de um dos dois projetos solidários participantes.

  • Adiantamento do ordenado

    Acesso gratuito à solução ordenado com adiantamento do seu salário.

*As transferências imediatas são gratuitas a partir de 9 de janeiro 2025.

 

Solução Ordenado: Exemplo representativo, 4º trimestre de 2024 TAEG de 19,1%, TAN de 16,900%, para um limite de €1.500 e um prazo contratado de 3 meses renováveis, pressupondo a utilização integral do limite de crédito durante 3 meses.

 

Sobre a Conta

  • Tipo de Conta: Conta Pacote
  • Moeda: Euro
  • Idade: Maiores  de 18 anos
  • País de Residência: Residentes e não residentes
  • Montante Mínimo de Abertura: €250
  • Condição Específica de abertura: Não
  • Possibilidade de acesso ao serviço 360º (Gestor Dedicado): Sim, consultar aqui condições acesso

  • Conta à Ordem: Sim
  • Conta Poupança: Sim
  • Cartão de DébitoDisponibilização gratuita do cartão Débito, contactless, para o titular da conta cartão e titular adicional.
  • Cartão de crédito Verde: Disponibilização gratuita do cartão Verde, contactless, para o titular da conta cartão e titular adicional.
  • Cartão pré-pago Tipo: Disponibilização gratuita do cartão Tipo, para o titular da conta cartão e titular adicional.

  • Manutenção de Conta: Incluído e sem custos adicionais
  • Possibilidade Domiciliação de Despesas Periódicas: Incluído e sem custos adicionais
  • Transferências Interbancárias Nacionais: Incluído e sem custos adicionais pelo novobanco online e App novobanco
  • Adesão e Utilização Serviços MB WAY de forma Gratuita: Incluído e sem custos adicionais na App novobanco
  • Subscrição Fundos: Incluído e sem custos adicionais
  • Ordens e Operações de Bolsa: Incluído mas com custo associado
  • Ordens Permanentes: Incluído e sem custos adicionais se for pelo Banco Online
  • Re-emissão de Cartões: Incluído e sem custos em caso de defeito ou avaria. Com custo associado em caso de perda ou má utilização
  • Operações de crédito: Incluído, verificar custos associados em cada solução específica

  • Transferências imediatas nos canais digitais novobanco: Com custo associado (a partir de 9 de Janeiro de 2025, as transferências imediatas passarão a ser gratuitas na App e novobanco online).

  • Requisição de Moeda Estrangeira: Incluído, mas com custo associado
  • Transferências recebidas do estrangeiro: Incluído, mas com custo associado
  • Levantamentos ATM internacionais: Incluído, mas com custo associado
  • Pagamentos TPAs internacionais: Incluído, mas com custo associado
  • Interbank exchange rate: Incluído, mas com custo associado

  • Fundo de Garantia de Depósitos até 100 mil Euros: Incluído
  • Bonificação na Subscrição Seguros: Não Incluído
  • Livro de Cheques: Incluído, mas com custo associado (após solicitação)
  • Dossier de Títulos: Incluído, mas com custo associado
  • Serviço de Aluguer de cofres: Incluído, mas com custo associado

  • Assistência Médica: Incluído. Envio de médico, medicamentos e transporte em ambulância.  Basta ligar o 800 202 271, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Assistência Técnica: Incluído (Envio de profissionais em serviço de 24h, por exemplo canalizador, serralheiro, eletricista, serralheiro, vidraceiro, e em serviços apenas durante o dia, por exemplo pintor, carpintaria, pedreiro, estucador, serralheiro, eletrodomésticos. A primeira deslocação em cada ocorrência é gratuita. Basta ligar o 800 202 271, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Serviços Informativos: Incluído.  Informações médico sanitárias, desportivas, meteorológicas, automobilísticas, trânsito, itinerários, concessionários, culturais, viagens, turísticas. Basta ligar o 800 202 271, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Contribuição Social ou de Sustentabilidade: Incluído Contributo (consultar instituições de apoio)
  • Adesão extrato digital: Incluído

Comissão de manutenção de conta sem bonificação: 7,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 7,80€/mês e 93,60€/ano) podendo ser:

4,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 4,68€/mês e 56,16€/ano), correspondendo à comissão de manutenção de conta com a bonificação máxima: 

Condições cumulativas de acesso à bonificação:

  • Domiciliação de ordenado igual ou superior a 670€ ou pensão igual ou superior a 420€ e

  • Compras com cartão (débito ou crédito) iguais ou superiores a 500€ por mês* e

  • Extrato da conta em formato digital e

  • 2 ou mais pagamentos mensais através de Débito Direto de despesas de casa

5,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 5,72€/mês e 68,64€/ano), correspondendo à comissão de manutenção de conta com a bonificação intermédia:

Condições cumulativas de acesso à bonificação:

  • Domiciliação de ordenado igual ou superior a 670€ ou pensão igual ou superior a 420€ e

  • Compras com cartão (débito ou crédito) iguais ou superiores a 250€ por mês* e

  • Extrato da conta em formato digital e

  • 2 ou mais pagamentos mensais através de Débito Direto de despesas de casa

A comissão de manutenção de conta é postecipada.

*A leitura das compras com cartão é efetuada no mês civil anterior ao comissionamento.

A partir de 10 de Março de 2025 a comissão de conta sem bonificação será de €7,90/mês | €94,80/ano + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 8,22€/mês e 98,64€/ano), mantendo-se inalterados os preços bonificados e respectivas condições de acesso.

Ao ter uma conta 100%, pode acompanhar uma destas causas apoiadas pelo novobanco sem qualquer custo

O Projeto Ecoética tem permitido desde 2011 a reabilitação e reflorestação de uma área de mais de 200.000 m2. Foi reforçado em 2017 e 2018 devido aos grandes incêndios florestais nesses anos em terrenos públicos ou de gestão pública e as ações são de carácter exclusivamente conservacionista, sem qualquer objetivo comercial. Desde então este projeto tem centrado os seus esforços na reflorestação do Pinhal de Leiria.

"O que pode uma imagem falar” promovido e realizado pelo MEF (Movimento de Expressão Fotográfica), pretende-se acompanhar a vida de 60 jovens em 3 Centros Educativos, em contexto de reclusão e demonstrar o impacto que a análise às imagens fotográficas e de vídeo têm no desenvolvimento da sua personalidade durante o percurso escolar.

Programa de inclusão social de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento. Desenvolvido pela BIPP, assenta na formação certificada, desenvolvimento de competências para a empregabilidade e inserção profissional, através da transformação e produção de componentes provenientes da agricultura biológica. Este programa minimiza as limitações destes jovens e adultos incentivando a sua autonomia a partir das suas potencialidades.

Processo cómodo e fácil sem sair de casa

Abra a sua conta online em apenas 4 passos

1

Escolha a sua conta

Inicie o processo online

2

Valide a sua identidade

Através de Videochamada ou Chave Móvel Digital

3

Complete a sua informação e assine o contrato

Introduza os dados essenciais para finalizar o processo

4

Faça a primeira transferência

E comece a usufruir de todas as vantagens da sua conta

 

Ainda não tem Chave móvel Digital?   Pedir Acesso
 

Se ficou com dúvidas no processo, explicamos tudo aqui.

 

Abrimos conta agora?

Escolha o método de abertura mais rápido.

Online

Por Videochamada ou Chave Móvel Digital, escolha a opção mais cómoda para si.

Presencialmente

Encontre o balcão mais próximo de si.

Clique nos documentos que pretende descarregar
Ficha de Informação Normalizada (FIN) Ficha de Informação Normalizada (FIN)
Formulário de Informação ao Depositante (FID) Formulário de Informação ao Depositante (FID)
Condições gerais para abertura conta Condições gerais para abertura conta
Documento de Informação sobre Comissões (DIC) Documento de Informação sobre Comissões (DIC)

Fundo de Garantia de Depósitos: missão e funções.

Saiba Mais

Fundo de Garantia de Depósitos: missão e funções.

Serviço de Mudança de Conta
Transfira para uma conta novobanco, pagamentos que tem associados à sua conta noutra instituição financeira. Nós tratamos de tudo.

Perguntas frequentes

Pode se for maior de idade, residente e não residente em Portugal.

Sim, o serviço está disponível para este cartão e as transferências realizadas com MB WAY na nossa App são gratuitas. A criação de cartões virtuais associados a este cartão está disponível.  

É um cartão, associado a uma conta à ordem, emitido no âmbito das redes Multibanco e VISA Internacional, com tecnologia contactless, utilizável em ambiente eletrónico (Caixas Automáticos - ATM - e Terminais de Pagamento Automático - TPA) e ambiente aberto (e.g. Internet), em Portugal e no estrangeiro.


Funciona da mesma forma que uma conta ordenado. Ou seja, o seu vencimento é domiciliado, todos os meses, pela sua entidade patronal na sua conta. Como contrapartida, o banco concede-lhe um descoberto autorizado, que pode corresponder até 100% do seu vencimento.

Isto não é mais do que um crédito que lhe é concedido e depositado na sua conta sempre disponível para utilizar, se necessário, mediante o pagamento das respetivas comissões e juros, caso seja utilizado.

Não tem custos de adesão ou de manutenção. Se não utilizares qualquer montante, nada será cobrado.

ABERTURA DE CONTA ONLINE

Abra hoje a sua conta de forma rápida e simples.

(1) Comissão de manutenção de conta sem bonificação: 7,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 7,80€/mês e 93,60€/ano), podendo ter acesso a um valor bonificado intermédio de 5,50€ + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 5,72€/mês e 68,64€/ano), caso tenha caso tenha domiciliado o seu ordenado a partir de 670€ (código 08) ou a sua pensão a partir de 420€ (código 11) e tenha dois ou mais pagamentos mensais através de Débito Direto de despesas mensais da casa (como água, luz, gás e telecomunicações) e 250€/mês de compras com os cartões da sua conta e Extrato da conta em formato digital. Caso o valor das compras com os cartões seja superior a 500€/mês, a bonificação será a máxima, ou seja, pagando 4,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 4,68€/mês e 56,16€/ano).

A partir de 10 de Março de 2025 a comissão de conta sem bonificação será de €7,90/mês | €94,80/ano + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 8,22€/mês e 98,64€/ano), mantendo-se inalterados os preços bonificados e respectivas condições de acesso.

 

(*)Cartão Verde: TAEG de 17,0% à TAN de 14,450%, para um limite de crédito de € 1.500 com reembolso a 12 meses. 4º trimestre 2024. Comissão de disponibilização de cartão de crédito de 13€, à qual acresce imposto do selo.  Isenção da comissão de disponibilização de cartão de crédito para Clientes 1º e 2º titulares das Contas 100%.