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SEGURANÇA ONLINE:

Confirming no novobanco Online Empresas

Nova área de Confirming no novobanco Online Empresas



O Confirming é um serviço de pagamento a Fornecedores, através do qual a Empresa transmite ao novobanco as ordens de pagamento a prazo que poderão ser antecipadas pelos seus Fornecedores. Agora pode ter acesso aos detalhes do contratos de confirming através do novobanco Online Empresas.

Conheça algumas das funcionalidades:

 

Informação detalhada do contrato

Nesta opção tem a possibilidade de consultar os dados dos vários contratos de confirming, bem como um breve resumo das principais características de cada um.

Poderá também consultar outras informações relevantes como a Posição do contrato e os próximos 10 Avisos de Pagamento. À direita encontram-se disponíveis os acessos rápidos ao Arquivo de documentos, Envio de ficheiros e Fornecedores.

 

 

Avisos de Pagamento

É apresentada a lista dos próximos 10 avisos de pagamento a vencer. Contudo pode usar qualquer um dos links “Ver todos” ou “Ver todos os avisos de pagamento (a vencer)” para obter, todos os avisos de pagamento ou todos os avisos de pagamento a vencer.

O detalhe da informação é ordenada por nº de aviso de pagamento a vencer, no sentido descendente e apresenta: Nº Aviso de Pagamento; Nome do fornecedor; NIF; Data de pagamento; Data de processamento; Estado; Montante total; Montante antecipado; Montante por pagar

Detalhe aviso de pagamento

No detalhe de aviso de pagamento, passou a ser possível consultar a lista de documentos associados ao respetivo aviso de pagamento.

A lista de documentos  apresenta:

  • Tipo de documento

  • Nº do documento

  • Data de emissão

  • Montante

A lista de documentos pode ser exportada para Xls.

Fornecedores

É apresentada a lista de Fornecedores do contrato selecionado por Default, podendo, no entanto, ser selecionado na combo outro contrato de confirming. Pode também filtrar a pesquisa por Nome do fornecedor, NIF e Estado dos fornecedores. 

A lista de fornecedores contempla várias informações de forma organizada, tais como: Nome e NIF do fornecedor; Estado, Avisos de pagamento e Antecipações. É ainda possível ordenar a apresentação dos fornecedores por todos os campos com resultados (no sentido ascendente e descendente). O Cliente pode igualmente fazer a partir desta página o envio de um ficheiro de fornecedores, bastando para isso usar o botão “enviar ficheiro de fornecedores”.

Remessas

Nesta opção estão disponíveis os ficheiros de fornecedores e de remessas enviados e consequentemente carregados. 

O carregamento de ficheiros de remessas  gera a criação de avisos de pagamento através da agregação dos documentos para o mesmo fornecedor e para a mesma data de pagamento. 

O Cliente pode usar os critérios de pesquisa para filtrar a informação, obtendo como resultado: Nome do ficheiro; Data de carregamento; Nº remessa; Quantidade de avisos de pgt; Montante. 

A lista pode ser exportada para Xls

Movimentos

No écran dos Movimentos, são disponibilizados os movimentos do contrato. A pesquisa pode ser feita filtrando por Data valor ou Data movimento e por período. A lista de movimentos apresentada contempla várias informações de forma organizada, tais como:

  • Nº movimento

  • Data movimento

  • Tipo

  • Estado

  • Montante

  • Conta

A lista pode ser exportada para Xls.

Faturas e outros documentos

Nesta opção é possível obter a lista de faturas e documentos do contrato selecionado.

O Cliente pode filtrar a pesquisa por nome do fornecedor, NIF do fornecedor, nº de documento e data de emissão.

A lista de faturas e outros documentos apresenta a informação ordenada por data de vencimento do aviso de pagamento (podendo alterar o critério) e contempla:

Tipo, Nº documento, Nº aviso de pagamento, Nome do fornecedor e Montante.

A lista pode ser exportada para Xls.

Antecipações

Por defeito é apresentada a lista de Antecipações do contrato selecionado.

A qualquer momento o Cliente pode refinar a pesquisa, filtrando por nome do fornecedor, NIF do fornecedor, nº de aviso de pagamento ou data de processamento.

A lista, é ordenada pelo nº de aviso de antecipação (podendo ser alterado o tipo de ordenação) e apresenta: Nº de Antecipação, Nº aviso de pgt, Nome do fornecedor, Data do pedido, Estado, Montante e Montante líquido.

A lista pode ser exportada para Xls.

Detalhe de Antecipações

Clicando no nº de antecipação do écran anterior, o Cliente é direcionado para a página do Detalhe de Antecipações.

Nesta opção é apresentado um resumo da Antecipação, que contém os seguintes dados: Nº de Antecipação, Nº aviso de pgt, Nome do fornecedor e seu NIF, Data do pedido, Data do processamento,  Estado, Montante e Montante líquido.

Clicando no “Ver mais”, é apresentada a conta destino da antecipação, bem como, as respetivas despesas associadas. Para além disso é também disponibilizada a lista de Documentos, com os seguintes dados: Tipo de documento, Nº do documento, Data de emissão e respetivo Montante.

 

Envio de ficheiros Confirming

 

O envio de ficheiros é agora mais simples.

Através desta opção, pode submeter documentos e ficheiros ao Banco, no âmbito de produtos que tenha contratualizado, de forma segura e monitorizável.