A sua segurança é importante. Consulte já as recomendações de segurança e os alertas de fraude.
O novobanco é o 4º maior banco a atuar no mercado nacional, com 1,6 milhões de clientes, ativos de 43,5 mil milhões de euros e 9,8% de quota de mercado em 2023.
Temos um modelo de relação com o cliente omnicanal, com uma experiência bancária completa e conveniente, incluindo canais digitais seguros, complementando com o recente e inovador modelo de distribuição de proximidade, com mais de 292 balcões e 20 centros de empresas, cobrindo todo o país.
Com rácios de capital dos mais robustos, temos reforçado a quota de mercado nos depósitos e recursos de clientes, que atingem mais de 34,5 mil milhões de euros, enquanto garantimos o financiamento da economia nacional, com o apoio às famílias e às empresas, com mais de 25,5 mil milhões de euros em crédito concedido.
Valorizamos a formação dos nossos mais de 4200 profissionais e apoiamos a comunidade através de programas sociais, culturais e inclusão financeira. O nosso propósito é contribuir para o crescimento económico de Portugal, tanto para famílias como para empresas em todas as fases da sua vida, de forma sustentável e responsável.
Colocamo-nos no lugar dos nossos clientes para nos empenharmos e apoiarmos as suas necessidades, desejos, sonhos e anseios, e investimos nos nossos colaboradores para que possam atingir a excelência.
Agimos sempre de forma ética e fazemos o que é correto. Respeitamo-nos mutuamente e encorajamos as pessoas a serem elas próprias.
Somos abertos e honestos uns com os outros - dando uma visão clara das decisões, das razões para as decisões, quando somos bem sucedidos e quando falhamos.
Procuramos a simplicidade para trazer clareza e eficiência a situações complexas.
Trabalhamos em conjunto para o sucesso comum e orgulhamo-nos do nosso trabalho de equipa.
O nosso propósito guia e sustenta tudo o que fazemos, permite-nos construir valor a longo prazo, investir para o crescimento, focados na entrega de um dividendo social com uma contribuição positiva para a sociedade e impulsionar retornos sustentáveis para os acionistas.
O modelo de negócio do novobanco é baseado em 2 segmentos da banca comercial: empresas e particulares.
Em ambos, procuramos antecipar e responder às necessidades dos nossos clientes, oferecendo produtos e serviços bancários inovadores, efetivos e transparentes, baseados em elevados padrões éticos e de integridade, e assentes em mecanismos de avaliação de qualidade e satisfação.
A resiliência do novobanco lança as bases para uma nova etapa de transformação comercial e de sólido desempenho financeiro.
o novobanco nasce
Constituição do novobanco na sequência da Resolução aplicada ao BES pelo Banco de Portugal.
Lone Star adquire capital
Lone Star adquire 75% do capital. Fundo de Resolução detém 25% do capital
Comissão Europeia estabelece 33 novos compromissos que o novobanco tem de cumprir.
ciclo de retruturação
O novobanco evidencia a sua capacidade de execução e resiliência ao cumprir os compromissos intercalares e reduzir o seu legado.
renovação e transformação
O novobanco entra numa fase de renovação com uma nova imagem, onde se afirma como banco comercial doméstico com uma sólida aboradgem comercial e uma relação de proximidade com os seus clientes.
relançamento
Um novo plano estratégico focado em maximizar valor para os clientes, mantendo operações lucrativas e eficiência de capital.
execução da estratégia
O novobanco continua a crescer e a exceder as expetativas, reforçando a sua posição como um banco português sólido e independente e mantendo o seu empenho em apoiar as famílias e as empresas ao longo da sua vida.
Esta é a nossa marca e traduz o que somos
Online, simples e rápido.
Abra uma conta em dois minutos.
Online
Online, simples e rápido.
Abra uma conta em dois minutos.
Global Finance Magazine
"Best Distributor, Portugal" para produtos estruturados
Líder na inovação no retalho em Portugal
The Banker (Financial Times) elegeu o novobanco como "Banco do Ano em Portugal 2023"
Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuem