Humana – tecnológica - colaborativa
A marca novobanco é uma marca do futuro. Nasce com o propósito de representar a voz coletiva dos que todos os dias constroem o futuro do Banco: os seus colaboradores.
Em 2021, o novobanco lançou um processo colaborativo, inédito a nível mundial: através de uma app, recolheu todas as vozes dos colaboradores que participaram no processo e criou uma onda de voz coletiva que representa a voz dos que diariamente são a componente mais importante da relação do banco com os seus clientes.
Esta mudança significou uma nova era para o novobanco, mas também para si, que ao longo dos últimos anos nos ajudou de forma determinante a construir uma história de profissionalismo, proximidade e resiliência.
A nossa marca não só se vê. A nossa marca ouve e também se ouve.
Identidade sonora by Moullinex
A expressão visual da marca foi também consolidada com uma nova identidade sonora, e soundlogo, criada especialmente por um compositor português, Luís Clara Gomes (Moullinex), de uma nova geração, conhecido pela associação de tecnologia e inovação ao seu trabalho criativo - que aceitou o desafio de interpretar numa composição original, o conceito visual resultante das ondas de voz dos colaboradores do Banco.
Assimilei o briefing que recebi como profundamente emocional, narrado no plural e, sobretudo, humanizador da marca.
É uma conta que me permite permite poupar ao mesmo tempo que tenho o dinheiro disponível.
É a minha conta principal para todas as ações do dia a dia. Confio a 100%.