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SEGURANÇA ONLINE:

A nossa estratégia

 

O novobanco tem um claro foco no cliente e uma estratégia definida: proporcionar uma experiência simples e eficiente a cada cliente, apoiada por uma equipa especializada e próxima. Isto traduz-se numa organização robusta e sustentável, com excelentes resultados.

 

No seu quotidiano, o novobanco está empenhado em responder às necessidades dos seus clientes, particulares e empresas. Este propósito está refletido no primeiro pilar da sua estratégia.

A cada momento, o novobanco supera as expectativas dos seus clientes e parceiros através de uma proposta de valor diferenciadora, tendo o digital e o omnicanal como alavancas centrais de proximidade e experiência.

 

Este segundo pilar consiste em redefinir os processos mais importantes para os simplificar, de modo a que os clientes tenham uma experiência diferenciada. Visa também melhorar os serviços prestados, onde se incluem os processos de crédito mais importantes para empresas e famílias.

O programa de transformação do novobanco inclui ainda as funções de governação de tecnologias de informação e de dados. O programa centra-se na melhoria das operações do banco, na disponibilização de informação relevante, na reformulação do modelo de funcionamento do banco e no cumprimento dos compromissos regulamentares.

O terceiro pilar da estratégia do Novobanco é crítico e a sua administração está fortemente empenhada nele. Assegura a definição clara da proposta de valor para os seus colaboradores, o desenvolvimento do talento interno e a promoção da cultura e dos valores organizacionais.

 

A estratégia engloba as seguintes dimensões : 

  • uma elevada capacidade de atrair, desenvolver e reter os melhores talentos do sector;
  • valorização da diversidade e respeito pela igualdade, com enfoque na inclusão;
  • uma vida quotidiana baseada nos melhores métodos de trabalho, em termos de participação e colaboração, bem como de ambiente e espaço de trabalho;
  • a promoção da inovação e da geração interna de ideias em benefício dos seus clientes e da economia nacional;
  • um local de trabalho que fomente e promova o bem-estar e a saúde dos colaboradores, construindo um forte sentimento de pertença;
  • uma cultura de auto-aperfeiçoamento e especialização contínuos, promovendo programas de formação dos colaboradores em temas-chave, incluindo a sustentabilidade.

O quarto pilar da estratégia do novobanco garante que o desempenho financeiro do banco se caracteriza pela sua sustentabilidade, pela robustez e qualidade da estrutura de balanço e por níveis de solvabilidade adequados.

É neste quadro que se inscreve todo o programa de integração da temática do Environmental, Social and Governance na organização, que incorpora entre outras, (i) a implementação do modelo operativo ESG e a formação da organização, (ii) a adequação da oferta de produtos e serviços, (iii) a transformação das políticas de investimento e gestão de risco.

 

Para a sustentabilidade do desempenho do novobanco contribui igualmente a gestão otimizada do capital e das diversas fontes de financiamento do banco, bem como a melhoria dos processos de gestão dos riscos associados à sua atividade. 

O plano estratégico do novobanco incorpora diferentes programas com vista ao reforço da qualidade das decisões de crédito, incluindo a potenciação da sua automatização, a melhoria dos modelos de definição do preço e de aferição da rentabilidade ajustada ao risco e ao consumo de capital (económico e regulatório), a sofisticação dos sistemas de alerta no acompanhamento da vida das operações de crédito e o contínuo aperfeiçoamento dos modelos internos.

 

 

A conjugação destas dimensões dá ao novobanco a confiança de que os seus ambiciosos objetivos de médio-prazo vão continuar a ser cumpridos.

O novobanco continua a afirmar-se como uma referência clara no sector financeiro europeu, com um crescimento consistente e um perfil financeiro robusto, que proporciona níveis de rentabilidade elevados e sustentáveis.

 

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