Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

Abra a sua conta online em 15 minutos!

 

  • Disponibilização gratuita do Cartão de Crédito Gold 360°
  • 0€ de comissão em compras feitas em qualquer moeda e sem comissões em compras no estrangeiro
  • Descontos em Seguros Saúde, Casa e Auto
Abrir conta

Conta 360°


Desde 5,50/mês€ (1) de comissão de manutenção de conta pacote, usufrua de todos os produtos e serviços adicionais que esta conta pacote oferece, como disponibilização gratuita do Cartão de Crédito Gold 360° e assistência médica e técnica em casa 24h/dia e compras no estrangeiro sem comissões. 

Condições

Idade

Idade

Maiores de 18 anos

Mínimo de abertura

Mínimo de abertura

250€

Formas de abertura

Formas de abertura

Online ou balcão

Principais vantagens

  • Transações MB Way e principais operaçoes do dia a dia a 0€

    Transações MB WAY gratuitas na nossa App. Principais operações gratuitas para o primeiro titular, tais como transferências imediatas* e a crédito SEPA+ pontuais não urgentes, pagamentos de serviço, carregamentos de telemóveis entre outras, pelo novobanco Online ou na App.

  • Isenção de comissões em compras

    No estrangeiro e em postos de abastecimento de combustível.

  • Assistência médica e técnica

    Assistência médica e técnica em casa 24h/dia.

  • 3 Cartões incluídos

    Disponibilização gratuita do Cartão Débito, Cartão pré-pago Tipo e Cartão Crédito Gold 360°. (*) 

  • App gratuita para gerir finanças

    Comece logo a usar a app para definir objetivos de poupança, organizar despesas, subscrever a fundos de investimentos e muito mais.

  • Redução do Spread em 0,8%

    Com as contas pacote tem uma redução do spread no seu crédito habitação em 0,6% + 0,2% por ser uma Conta 360°.

  • Descontos em seguros

    Descontos nas 2ª e 3ª apólice de seguros - Auto, Casa e Saúde entre 5% a 10%.

  • Conta solidária

    Esta conta contribui para o apoio de um dos dois projetos solidários participantes.

  • Adiantamento do ordenado

    Acesso gratuito à solução ordenado. Adiantamento do seu salário sempre que precisar.

*As transferências imediatas são gratuitas a partir de 9 de janeiro 2025.

 

Solução Ordenado: Exemplo representativo, 4º trimestre de 2024 TAEG de 19,1%, TAN de 16,900%, para um limite de €1.500 e um prazo contratado de 3 meses renováveis, pressupondo a utilização integral do limite de crédito durante 3 meses.

 

Sobre a Conta

  • Tipo de Conta: Conta Pacote
  • Moeda: Euro
  • Idade: Maiores de 18 anos
  • País de Residência: Residentes e não residentes
  • Montante Mínimo de Abertura: 250€
  • Condição Específica de abertura: Não
  • Possibilidade Acesso Serviço 360 (Gestor Dedicado): Sim, consultar aqui condições acesso

  • Conta à Ordem: Sim
  • Conta Poupança: Sim
  • Cartão de DébitoDisponibilização gratuita do cartão Débito, contactless, para o titular da conta cartão e titular adicional.

Disponibiliza uma série de vantagens, tais como:

- Isenção da taxa de gasolineira. Já pode abastecer a sua viatura, e pagar com o cartão de crédito, sem lhe cobrarem €0,50 de comissão;

- Isenção de comissões de compras no estrangeiro, em concreto: comissão serviço moeda estrangeira aplicada aos pagamentos efetuados noutra moeda que não o Euro e comissão processamento transação internacional;

- Isenção de pagamento até €50 de perdas relativas a operações não autorizadas resultantes da perda, extravio, falsificação, roubo, furto ou apropriação abusiva do cartão, exceto em casos de fraude ou negligência do titular do cartão;

- Acesso ao Serviço de Utilização Tranquila ou Tranquila Plus com custo anual de €40 ou €60 respetivamente. Estes serviços consistem na substituição de um ou dois cartões de emergência no estrangeiro, no serviço de reembolso de montantes decorrentes de transações fraudulentas, entre outros. Na subscrição, o banco disponibiliza, sem custos acrescidos, um conjunto de seguros e assistências.

  • Cartão pré-pago Tipo: Disponibilização gratuita do cartão Tipo, para o titular da conta cartão e titular adicional.

  • Manutenção de Conta: Incluído e sem custos adicionais
  • Possibilidade Domiciliação de Despesas Periódicas: Incluído e sem custos adicionais
  • Transferências Interbancárias Nacionais: Incluído e sem custos adicionais pelo novobanco online e App novobanco
  • Adesão e Utilização Serviços MB WAY de forma Gratuita: Incluído e sem custos adicionais na App novobanco
  • Subscrição Fundos: Incluído e sem custos adicionais
  • Ordens e Operações de Bolsa: Incluído mas com custo associado
  • Ordens Permanentes: Incluído e sem custos adicionais se for pelo Banco Online
  • Re-emissão de Cartões: Incluído e sem custos em caso de defeito ou avaria. Com custo associado em caso de perda ou má utilização
  • Operações de crédito: Incluído, verificar custos associados em cada solução específica

  • Transferências imediatas nos canais digitais novobanco: Com custo associado (a partir de 9 de Janeiro de 2025, as transferências imediatas passarão a ser gratuitas na App e novobanco online).

  • Requisição de Moeda Estrangeira: Incluído, mas com custo associado
  • Transferências recebidas do estrangeiro: Incluído, mas com custo associado
  • Levantamentos ATM internacionais: Incluído, mas com custo associado
  • Pagamentos TPAs internacionais: Incluído, mas com custo associado
  • Interbank exchange rate: Incluído, mas com custo associado

  • Fundo de Garantia de Depósitos até 100 mil Euros: Incluído
  • Bonificação na Subscrição Seguros: 5% e 10% desconto nas 2ª e 3ª apólices (respetivamente) subscritas dos Seguros Casa, Auto ou Saúde
  • Livro de Cheques: Incluído, 1º módulo de cheques standard gratuito
  • Dossier de Títulos: Incluído, mas com custo associado

     

  • Serviço de Aluguer de cofres: Desconto de 25% na comissão no aluguer de cofre.

  • Assistência Médica e Técnica: Incluído. Acesso a assistência médica em casa (1 consulta por ano grátis) e assistência técnica em casa (1 hora de mão de obra gratuita, na primeira utilização do ano). As deslocações são sempre por conta do novobanco. Um acompanhamento completo: basta ligar o 800 202 271.
  • Serviço de Aconselhamento e Orientação Médica: Incluído Acesso a contacto com Serviço de Aconselhamento e Orientação Médica, que por vídeo ou teleconsulta, prestará o seu apoio, tendo em vista a adoção de medidas que visem a melhoria da saúde. 2 vídeo consultas grátis por ano. As deslocações são sempre por conta do novobanco. Um acompanhamento completo: basta ligar o 800 202 271
  • Serviços Informativos: Incluído.  Acesso a um técnico qualificado para resolução de problemas de equipamento (a nível dos sistemas operativos, aplicações ou hardware). As deslocações são sempre por conta do novobanco. Um acompanhamento completo: basta ligar o 800 202 271.
  • Perda de Eventos e Espetáculos:  Incluído. Possibilidade de reembolso de uma entrada no evento ou espetáculo até limite de €120 por ano. As deslocações são sempre por conta do novobanco. Um acompanhamento completo: basta ligar o 800 202 271
  • Contribuição Social ou de Sustentabilidade: Incluído Contributo (consultar instituições de apoio)
  • Adesão extrato digital: Incluído

Comissão de manutenção de conta sem bonificação: 8,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 8,84€/mês e 106,08€/ano) podendo ser:

5,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 5,72€/mês e 68,64€/ano), correspondendo à comissão de manutenção de conta com a bonificação máxima:

Condições cumulativas de acesso à bonificação:

  • Soluções de poupança e investimento de saldo médio igual ou superior a 35.000€ e
  • Extrato da conta em formato digital e
  • Verificação de uma das seguintes condições: 
    • Domiciliação do ordenado (código 08) igual ou superior a 1.500€ ou pensão (código 11) igual ou superior a 500€, ou
    • Compras com cartão (débito ou crédito) iguais ou superiores a 800€ por mês*.

7,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 7,80€/mês e 93,60€/ano), correspondendo à comissão de manutenção de conta com a bonificação intermédia: 

Condições cumulativas de acesso à bonificação:

  • Soluções de poupança e investimento de saldo médio igual ou superior a 35.000€ e
  • Extrato da conta em formato digital

A comissão de manutenção de conta é postecipada.

*A leitura das compras com cartão é efetuada no mês civil anterior ao comissionamento

A partir de 10 de Março de 2025 a comissão de conta sem bonificação será de 9,90€/mês | 118,80€/ano + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 10,30€/mês e 123,60€/ano), mantendo-se inalterados os preços bonificados e respectivas condições de acesso.

Serviços de excelência associados à conta

  • Assistência Médica e Técnica

    24 horas por dia, médicos e técnicos qualificados que vão a sua casa sempre que precisar. A primeira deslocação em cada ocorrência é gratuita e oferta de uma consulta por ano e de 1h de mão de obra na primeira ocorrência do ano.

  • Serviço de Aconselhamento e Orientação Médica

    Acesso a contato com Serviço de Aconselhamento e Orientação Médica, por vídeo ou teleconsulta. Prestará apoio para a adoção de medidas que visem a melhoria da saúde. Duas vídeo consultas gratuitas por ano.

  • Assistência tecnológica

    Acesso a um técnico qualificado para resolução de problemas de equipamento (a nível dos sistemas operativos, aplicações ou hardware).

  • Perda de Eventos e Espetáculos

    Possibilidade de reembolso de uma entrada no evento ou espetáculo até limite de €120 por ano.

Acesso ao Cartão Gold 360°

Taxa de Gasolineira

Taxa de Gasolineira

Isenção de comissão em posto de abastecimento de combustível

Compras no Estrangeiro

Compras no Estrangeiro

Isenção de comissão em compras feitas em moeda que não o Euro

Isenção de Franquia até €50*

Isenção de Franquia até €50*

Em perda, roubo, extravio ou falsificação de cartão

Ao ter uma conta 360°, pode acompanhar uma destas causas apoiadas pelo novobanco sem qualquer custo

O Projeto Ecoética tem permitido desde 2011 a reabilitação e reflorestação de uma área de mais de 200.000 m2. Foi reforçado em 2017 e 2018 devido aos grandes incêndios florestais nesses anos em terrenos públicos ou de gestão pública e as ações são de carácter exclusivamente conservacionista, sem qualquer objetivo comercial. Desde então este projeto tem centrado os seus esforços na reflorestação do Pinhal de Leiria.

“O que pode uma imagem falar” promovido e realizado pelo MEF (Movimento de Expressão Fotográfica), pretende-se acompanhar a vida de 60 jovens em 3 Centros Educativos, em contexto de reclusão e demonstrar o impacto que a análise às imagens fotográficas e de vídeo têm no desenvolvimento da sua personalidade durante o percurso escolar.

Programa de inclusão social de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento. Desenvolvido pela BIPP, assenta na formação certificada, desenvolvimento de competências para a empregabilidade e inserção profissional, através da transformação e produção de componentes provenientes da agricultura biológica. Este programa minimiza as limitações destes jovens e adultos incentivando a sua autonomia a partir das suas potencialidades.

Processo cómodo e fácil sem sair de casa

Abra a sua conta online em apenas 4 passos

1

Escolha a sua conta

Inicie o processo online

2

Valide a sua identidade

Através de Videochamada ou Chave Móvel Digital

3

Complete a sua informação e assine o contrato

Introduza os dados essenciais para finalizar o processo

4

Faça a primeira transferência

E comece a usufruir de todas as vantagens da sua conta

 

Ainda não tem Chave móvel Digital?   Pedir Acesso
 

Se ficou com dúvidas no processo, explicamos tudo aqui.

 

Abrimos conta agora?

Escolha o método de abertura mais rápido.

Online

Por Videochamada ou Chave Móvel Digital, escolha a opção mais cómoda para si.

Presencialmente

Encontre o balcão mais próximo de si.

Clique nos documentos que pretende descarregar
Ficha de Informação Normalizada (FIN) Ficha de Informação Normalizada (FIN)
Formulário de Informação ao Depositante (FID) Formulário de Informação ao Depositante (FID)
Condições gerais para abertura conta Condições gerais para abertura conta
Documento de Informação sobre Comissões (DIC) Documento de Informação sobre Comissões (DIC)

Fundo de Garantia de Depósitos: missão e funções.

Saiba Mais

Fundo de Garantia de Depósitos: missão e funções.

Serviço de Mudança de Conta
Transfira para uma conta novobanco, pagamentos que tem associados à sua conta noutra instituição financeira. Nós tratamos de tudo.
Perguntas frequentes

Pode se for maior de idade, residente e não residente em Portugal.

Sim, o serviço está disponível para este cartão e as transferências realizadas com MB WAY na nossa App são gratuitas. A criação de cartões virtuais associados a este cartão está disponível.  

É um cartão, associado a uma conta à ordem, emitido no âmbito das redes Multibanco e VISA Internacional, com tecnologia contactless, utilizável em ambiente eletrónico (Caixas Automáticos - ATM - e Terminais de Pagamento Automático - TPA) e ambiente aberto (e.g. Internet), em Portugal e no estrangeiro.


Funciona da mesma forma que uma conta ordenado. Ou seja, o seu vencimento é domiciliado, todos os meses, pela sua entidade patronal na sua conta. Como contrapartida, o banco concede-lhe um descoberto autorizado, que pode corresponder até 100% do seu vencimento.

Isto não é mais do que um crédito que lhe é concedido e depositado na sua conta sempre disponível para utilizar, se necessário, mediante o pagamento das respetivas comissões e juros, caso seja utilizado.

Não tem custos de adesão ou de manutenção. Se não utilizares qualquer montante, nada será cobrado.

ABERTURA DE CONTA ONLINE

Abra hoje a sua conta de forma rápida e simples.

(1) Comissão de manutenção de conta de 8,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 8,84€/mês e 106,08€/ano), podendo ser 7,50€ + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 7,80€/mês e 93,60€/ano) . Para tal, basta que, além de ter soluções de poupança e investimento novobanco de saldo médio mensal acima de 35.000€, tenha, também, o Extrato de Conta em formato digital. A comissão de manutenção de Conta poderá ainda ter uma bonificação adicional passando para 5,50€/mês + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 5,72€/mês e 68,64€/ano) se, para além dos critérios anteriores, domiciliar o seu ordenado a partir de 1.500€ ou a sua pensão a partir de 500€ (código de transferência 08 ou 11), OU, fizer 800€ de compras por mês com os cartões da sua Conta 360°.

A partir de 10 de Março de 2025 a comissão de conta sem bonificação será de 9,90€/mês | 118,80€/ano + Imposto do Selo de 4% (correspondendo a 10,30€/mês e 123,60€/ano), mantendo-se inalterados os preços bonificados e respectivas condições de acesso.

 

(*)Cartão Gold: TAEG de 19,1% à TAN de 15,200%, para um limite de crédito de 1.750€ com reembolso a 12 meses. 4º trimestre 2024. Comissão de disponibilização de cartão de crédito de 25€, à qual acresce imposto do selo.